4 fatores que demonstram a importância das redes sociais para sua empresa

As redes sociais, na atualidade, são os sites mais acessados em diversos países, incluindo o Brasil. De acordo com estatísticas, os sites como Facebook , Twitter e Instagram representam em média, 75% dos acessos diários dos internautas brasileiros que não abrem mão das facilidades de comunicação das redes sociais.

Neste contexto essencialmente digital, é necessário que as empresas invistam nos famosos perfis corporativos como uma forma extremamente eficaz de marketing e divulgação da marca.

Uma pesquisa realizada pela Revista Business Week constatou que os empreendimentos que apostam nas mídias sociais possuem melhores resultados em suas receitas e lucros, além do crescimento da popularidade de sua marca.

Acompanhe, a seguir, quatro importantes fatores que demonstram a importância das redes sociais para sua empresa:


Marketing Descontraído

Ao optar pelo perfil corporativo, a empresa pode realizar um marketing extremamente descontraído e moderno, divulgando seus produtos ou serviços de forma prática e eficaz. As famosas ” fan pages” atraem milhares de pessoas quando possuem postagens criativas e bem elaboradas, constituindo uma excelente forma de atingir o público- alvo.

É importante ressaltar que não basta fazer o perfil corporativo ou página da empresa nas redes sociais, sendo imprescindível fazer a contratação de um social media ou empresa especializada em marketing digital para manter a divulgação.


Posicionamento e Publicidade da Marca

Quando a empresa investe nas redes sociais para fazer o marketing de seus serviços e produtos ela adquire o posicionamento no mundo virtual. Segundo a opinião de especialistas, o posicionamento é algo essencial para a imagem positiva da marca, bem como para a realização de uma publicidade engajada.

As redes sociais permitem o impulsionamento da propaganda, fazendo com que ela chegue ao máximo de pessoas possíveis de uma só vez. Isso garante que a marca sempre estará próxima ao público, sendo sempre lembrada e reconhecida.


Interação com o público alvo

Além do marketing eficaz, as empresas que apostam nas redes sociais, podem aproveitar a facilidade de interação para manter um contato bem próximo com o seu público- alvo. De acordo com diversos consultores, isso facilita a segmentação e permite que a empresa possa conhecer melhor as necessidades de seus clientes.

A partir dos comentários nas postagens e mensagens que podem ser mandadas com praticidade e rapidez, a empresa adquire uma verdadeira intimidade com o seu público, analisando os desejos e preferências, de modo a aperfeiçoar seus serviços e produtos.


Relacionamento direto com os clientes

Com o perfil corporativo, as empresas podem manter o relacionamento direto com os seus clientes, sanando dúvidas e esclarecendo informações sempre que necessário.Isso facilita a comunicação e permite que a empresa ganhe a confiança do público, adquirindo um posicionamento positivo.

É possível compartilhar ideias, informações, discutir soluções e entender as mudanças do público-alvo.A consequência disso, a médio ou longo prazo, é o crescimento da empresa é o reconhecimento da marca, que adquirirá experiência no mercado cada vez mais globalizado.


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