Viralizze Multimídia, especialista em mídias sociais conquista 10 clientes este ano

A primeira agência a trabalhar exclusivamente com mídias sociais em Santa Catarina.

logo_viralizze

Nesse período de retração econômica, quando todos os setores estão sendo afetados, é necessário enxugar os custos e explorar novos mercados. Normalmente a comunicação é o primeiro setor a passar pelos cortes de investimento e, segundo Marco Antonio Benedett, diretor da Viralizze Multimídia, é aí que as empresas cometem o primeiro erro. A procura pelas mídias sociais cresce cada vez mais como alternativa para alcançar o consumidor de maneira rentável e eficiente, visto que o investimento é inferior se relacionado às mídias tradicionais. Segmento em crescimento
Segundo pesquisa realizada pela comScore, o investimento total em publicidade online no país ultrapassou R$ 8,3 bilhões em 2014. Para 2015, a projeção é de aproximadamente R$ 9,5 bilhões. “O marketing digital já não é mais uma tendência de novos negócios, é uma realidade. As empresas passaram a apostar no conteúdo online como estratégia de mercado, e quem está investindo nesse setor encara a crise como sinônimo de oportunidade, pois já está colhendo os resultados”, afirma Benedett.


Cases

O Churrasquim Espetinhos Gourmet, restaurante localizado em Florianópolis, investe em mídias sociais desde 2013, com postagens diárias. Hoje, possui quase 12 mil seguidores no Facebook, alcançando mais de 20 mil visualizações por semana. “Em 2014, realizamos uma campanha pelo Foursquare com promoções para quem fizesse check in no Churrasquim. O objetivo era melhorar a avaliação dos usuários do aplicativo. Em apenas 3 meses de campanha, a avaliação passou de 7.5 para 9.5 e mais de 50 mil visualizações”, conta o empresário. Segundo o sócio do Churrasquim, José Rodrigues, o Facebook é um excelente fixador de marca e influenciador na tomada de decisões. “Nós estamos localizados em uma rua que é ponto de encontro das pessoas na Ilha, entre concorrentes nacionalmente famosos. E estar nas mídias sociais é essencial para ser lembrado e atrair o consumidor”, afirma.

A Barbearia VIP, por exemplo, está há 3 meses com uma Fanpage administrada pela Viralizze Multimídia e nesse pouco tempo já conquistou 4 mil seguidores, um aumento de 300%, além de alcançar cerca de 30 mil visualizações semanais das postagens. “Até o início do ano, o número de clientes estabilizou. Estávamos contentes em não diminuir, mas queríamos mais. Foi quando resolvemos investir em mídias sociais e o faturamento aumentou cerca de 10%”, comemora Victor Conceição, proprietário da Barbearia VIP.

O retorno que o marketing digital traz para os clientes é instantâneo, revela oportunidades, identifica possíveis fraquezas e gera novos negócios. “Com as mídias sociais é possível conquistar resultados positivos rápidos, pois o feedback é imediato. E as empresas estão percebendo cada vez mais esse dinamismo, investindo num setor que só tende a crescer”, revela Benedett. Para se ter uma ideia, a previsão para 2015 é que as ‘vendas sociais’ tenham um aumento de 50%, em relação a 2014, segundo a empresa Statista, líder no fornecimento de estatísticas, chegando a US$ 30 bilhões em todo o mundo.


Santa Catarina

No mercado catarinense esses dados podem ser comprovados pelo aumento na procura por agências que trabalhem com mídias sociais. A Viralizze Multimídia, por exemplo, conquistou 10 novos contratos somente este ano, dobrando a cartela de clientes conquistados desde 2012, quando começou, um resultado extremamente positivo para os tempos de crise em que o País está passando.

O aumento do uso das ferramentas digitais e novas mídias é reflexo do comportamento dos brasileiros, cada vez mais conectados, que buscam informação, comparam e compartilham experiências antes mesmo de consumir. “Por isso, se a ideia é buscar eficiência, produtividade e otimização nos resultados, é preciso gerar conteúdo de qualidade. De nada adianta ter conta em todas as redes sociais e não alimentá-las de forma inteligente, pensando no resultado do seu negócio. Quanto mais relevante for seu conteúdo, maiores serão as chances de conquistar novos consumidores e fidelizar antigos clientes”, pondera Marco Antonio Benedett.


Fonte: Site Acontecendo Aqui

Tagged with: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Comments (0)

Be the first to leave a reply!

Add Your Comment

* required

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Podemos lhe Ajudar?